sábado, 24 de setembro de 2022

Cristo é seu senhor?

Autor: Rev. Prof. Dr. A.W. Pink.

Traduzido e adaptado por: Rev. Prof. Dr. Albuquerque G. C.

Apenas uma pergunta "Cristo é seu Senhor"? Se Ele não é seu Senhor, então Ele certamente não é o seu "Salvador". Aqueles que não receberam Cristo Jesus como seu "Senhor" e ainda assim supõem que Ele é seu "Salvador", são iludidos, e sua esperança repousa em uma base de areia. Multidões são enganadas, neste ponto vital e, portanto, se o leitor valoriza sua alma, imploramos que dê uma leitura mais atenta a este pequeno artigo. Quando perguntamos, Cristo é seu Senhor? não perguntamos, você acredita em Jesus de Nazaré? Os demônios fazem isso (Mt 8:28-29) e ainda perecem, não obstante! Você pode estar firme na Deidade de Cristo e ainda assim, estar em seus pecados. Você pode falar dele com a maior reverência e honrar seus títulos divinos em suas orações e ainda ser um cristão nominal e não salvo.

Você abomina aqueles que negam Sua pessoa e negam Sua autoridade espiritual, e ainda não tem amor por Ele. Quando perguntamos, Cristo é seu Senhor, queremos dizer, Ele ocupa 100% o trono do seu coração, e Ele realmente governa sobre sua vida? "Nós transformamos todos à sua maneira" (Isa 53:6) descrever o curso que todos seguimos por natureza. Antes da conversão, toda alma vive para agradar a si mesma. De antigamente estava escrito, "cada homem fez o que estava certo aos seus olhos", e por quê? "Naquela época não havia rei em Israel" (Juízes 21:25). Ah! esse é o ponto que desejo deixar claro para o leitor.

Até cristo se tornar seu rei (1 Timóteo 1:17; Ap. 15:3), até que você se curva ao Seu cetro, Quando o Espírito Santo começa sua obra de graça em uma alma, Ele primeiro condena o pecado. Ele me mostra a verdadeira e terrível natureza do pecado. Ele me faz perceber que é uma espécie de insurreição, um desafio da autoridade de Deus, um cenário da minha vontade contra a Sua. Ele me mostra que seguir meu "próprio caminho" (Isa 53:6), em respeitar a mim mesmo, tem lutado contra Deus. À medida que meus olhos estão abertos para ver o que eu fui um rebelde ao longo da vida, quão indiferente honra de Deus, quão despreocupado com Sua vontade - estou cheio de angústia e horror, e feito para maravilhar que as três vezes Santo não me lançou no Inferno muito tempo. Leitor, você já passou por essa experiência? Se não, tem uma razão muito ainda para temer que você ainda está espiritualmente morto! Conversão, verdadeira conversão, salvadora, é uma transformação do pecado para Deus em Cristo. É um arremesso das armas da minha guerra contra Ele, uma deixa de desprezar e ignorar sua autoridade. Conversão do Novo Testamento descrito para Deus assim: "Você se voltou de ídolos para servir [para estar em obediência] ao Deus vivo e verdadeiro" (1 Tessalonicenses 1:9). Um "ídolo" é qualquer objeto ao qual é que é devido sozinho a Deus ou lugar em nossos afetos, a influência suprema de nossos corações, o poder dominante de nossas vidas.

A conversão é um direito sobre o rosto, o coração e vai repudiar o pecado, a si mesmo e ao mundo. A opinião por "Se é sempre evidenciada, o que você quer que eu faça?" é uma rendição sem reservas de nós mesmos à Sua santa vontade. Você vê um Ele? (Rom 6:13) Há pessoas que gostariam de ser salvas do Inferno, mas que não querem ser salvas da auto-vontade, de ter seu próprio caminho, de uma vida de mundanismo. Mas Deus não os salvará em seus termos. Para ser salvo, devemos nos render aos seus termos:

"Que os ímpios em seu caminho, o homem injusto em seus pensamentos: e deixou-o retornar ao Senhor [tendo se revoltado com Ele em Adão], e Ele exerce misericórdia sobre ele". Disse Cristo: "Isso é uma exortação aos ímpios, e sua força é - Continue como você começou. Mas como eles "começaram"? Ao "Cristo Jesus, o Senhor", entregando-se a Ele, submetendo-se à Sua vontade, planejando-se a si mesmos. Sua autoridade agora era propriedade. Seus agora comandos se tornaram sua regra de vida. Seu amor os restringiu a um feliz e sem reservas. Eles "deram a si mesmos ao Senhor" (2 Coríntios 8:5). Você, meu caro leitor, fez isso? Os detalhes de sua vida provam isso? Quem entra em contato com você pode ver que você não está mais vivendo para gozar a si mesmo? Oh meu leitor, não se iluda; uma conversão que o Espírito Santo produz é uma coisa muito radical. É um milagre de graça. É o entronamento de Cristo na vida. E tais coisas são raras de fato. Multidões de pessoas têm "religião" suficiente para torna-las miseráveis. Elas se recusam a abandonar todos os pecados conhecidos, e não há paz verdadeira para qualquer alma até que ele a regenere. Eles nunca "receberam Cristo Jesus, o Senhor" (Cl 2:6). feito isso, "a alegria" seria a sua força. Mas a linguagem de seus corações e vidas é, "não ter esse homem para reinar sobre nós" (Lucas 19:14).

Esse é o seu caso? O grande milagre da graça consiste em transformar um rebelde sem lei em um sujeito amoroso e leal. É uma "renovação", de modo que o sujeito do coração passou o detestável o que amava, e as coisas que acharam ele irritantes agora são inventados (2 Coríntios 5:17). Ele delicia-se" Mas receber Cristo Jesus o Senhor está completamente além do poder humano sem ajuda. Essa é a última que o coração não quer fazer. Deve haver uma mudança sobrenatural de antes mesmo de haver o desejo do coração de Cristo de ocupar seu trono. E essa mudança, nenhuma obra humana pode fazer, mas Deus pode produzi-la (1Co 12:3). Mas receber Cristo Jesus o Senhor está completamente além do poder humano sem ajuda divina.

Portanto, "Procure o senhor enquanto ele pode ser encontrado". Procure por Ele com todo o seu coração (Jr 29:13). Leitor, você pode ter sido um cristão professante por anos passados, e você pode ter sido bastante sincero em sua profissão de fé. Mas se Deus não se mostrar condescendente em graça, você nunca será um cristão verdadeiro Confesse a Ele sua vontade, sua rebelião contra Ele, e implore a Ele que trabalhe tanto em você que, sem mais imoralidades, você pode ser capaz de ser completamente tornado um homem a Sua imagem se tornar Seu, Seu servo, Seu escravo amoroso, em ação e em verdade?

Pesquisador, Tradutor, Editor e Organizador: Rev. Prof. Dr. Albuquerque G. C.

Ao utilizar este texto! observe as normas acadêmicas, ou seja, cite o autor e o tradutor, bem como, o link de sua fonte original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e paz, publicaremos sua mensagem se ela for, Cristã, piedosa e sobretudo; respeitosa!!!